sábado, 11 de outubro de 2014

Corretivos Coloridos | Disfarce total!

Oiii meninas!!! Tudo bom com vocês?
Esse post é pra você nunca mais curtir aquelas frases do tipo “look de hoje: olheiras”! kkk
Siim, eu já curti e postei muitas vezes isso! Eu praticamente já nasci com olheiras. Quando vejo minhas fotos de quando eu era bebê, eu já tinha uma área mais escura perto dos olhos.


Esconder as olheiras nem sempre é fácil (e como sei disso! rs) mas, quando falamos de olheiras e corretivo/base, o que importa é a qualidade e não a quantidade. Por isso que eu acho sempre bom investir mais na sua preparação de pele (corretivo, base, pó) do que em outras coisas. Se você usa muito produto (ou vários) pode acabar craquelando ou não dando um efeito muito legal.
Graças a Deus que hoje em dia temos os corretivos coloridos pra nos ajudar!
Vou confessar que ainda não achei um que funcionasse perfeitamente em mim, mais a esperança é a última que morre! Kkk Eu uso o corretivo colorido amarelo da Vult em bastão (o que está na imagem) mas não vejo muita diferença...
Primeiro, quando você quer achar seu tom de pele ideal, o certo é testar no rosto, pois não há outra área do seu corpo que tenha a mesma tonalidade. Passe a base (ou corretivo normal) até que “desapareça” na sua pele.
Dicas:
Para você saber se suas olheiras se adequam aos tons roxo e azul de corretivo, observe-as de perto e veja se há vasinhos aparentes.
Se quando passa a base elas ficam acinzentadas (o que as vezes acontece comigo), use o amarelo.
Se você ainda não sabe qual a cor certa pra você, vá em uma farmácia ou loja que tenha corretivos coloridos para mostruário e teste todos os tons!
Na verdade, os corretivos coloridos não servem somente para esconder olheiras, também servem para esconder manchas de acne, espinhas, manchas de sol, entre outras. É só saber relacionar as cores.
O verde é ideal para cobrir manchas vermelhas e espinhas. O lilás ou roxo, anulam o amarelo incluindo manchas de sol e olheiras com fundo amarronzados, e sardas. Salmão ou laranja escondem olheiras com vasinhos azulados aparentes e também é mais indicado para peles morenas e negras.  E o amarelo ajuda a neutralizar hematomas e olheiras arroxeadas.
Bem, vou resumir nesta imagem:



Espero que tenham gostado meninas, bjs!

4 comentários:

  1. Obrigada pela dica. Realmente, o melhor investimento são nos produtos para preparar a pele. Beijinhos
    https://belezaquem.wordpress.com/

    ResponderExcluir